MASCOTES DAS COPAS

Trabalho desenvolvido pelo Professor Gilson de Educação Física, demonstrando aos alunos que o mascote da copa não é apenas para enfeite e sim para representar a cultura, a história de cada pais.

PARABÉNS


Mascote da Copa de 1966 na Inglaterra – Willie, um leão

A primeira mascote de Copa do Mundo foi o leão Willie. Curiosamente os alemães adotaram este ano um leão, o Goleo VI. Willie apareceu inclusive no pôster oficial da Copa do Mundo da Inglaterra com sua camisa com a bandeira do Reino Unido, a Union Jack. Willie é considerado a mascote mais famosa de todas as Copas do Mundo.
Mascote da Copa de 1970 no México – Juanito, um menino

Os anos 1970 foram marcados pela humanização das mascotes nas Copas do Mundo. No México em 1970 a mascote escolhida foi Juanito, um menino com características caucasianas com um sombreiro e uma bola.
Mascotes da Copa de 1974 na Alemanha Ocidental - Tip e Tap, dois jovens

Em 1974 as mascotes foram a dupla Tip e Tap, dois meninos com o uniforme da seleção da Alemanha Ocidental. Um tinha as inicias de Copa do Mundo em alemão (WM - Weltmeisterschaft) numa camisa e o outro o ano da Copa (74).
Mascote da Copa de 1978 na Argentina – Gauchito, um garoto


Em 1978, Gauchito foi o escolhido para a Copa da Argentina. Novamente um menino com a camisa da seleção local e características regionais.


Mascote da Copa de 1982 na Espanha – Naranjito, uma laranja


Em 1982, Naranjito foi a primeira fruta como mascote em Copas do Mundo. A laranja com a camisa da seleção espanhola fez muito sucesso por ser simples. Além de estar estampada em vários produtos da Copa a laranjinha da Copa protagonizou uma série de desenhos animados na televisão espanhola. No revival dos anos 1980 Naranjito aparece com um dos símbolos dos anos 80.


Mascote da Copa de 1986 no México – Pique, uma pimenta

O estranho Pique foi a mascote escolhida para a Copa do México de 1986. Pique era uma pimenta com bigode vestida com as cores da seleção local e um típico sombreiro mexicano.

Nenhum comentário: