Educação e prevenção!

Alunos da Escola Navarro Lins participam de atividade lúdica sobre a saúde dos rins

Na última quinta-feira, 14/11, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Dr. José Navarro Lins receberam a equipe da Fundação Pró-Rim para uma apresentação seguida de bate-papo e tira dúvidas.

A atividade faz parte de um trabalho interdisciplinar desenvolvido pela professora de língua portuguesa Geane Moreira Leite. “A ideia é relacionar o tema com várias disciplinas, onde possamos gerar conteúdo,conscientização e prevenção aos alunos. Dessa forma, eles podem repassar as informações aos parentes e amigos,” explica Geane.


A visita da Pró-Rim aos alunos teve como objetivo levar informação, mas também compartilhar a realidade vivida pelos pacientes renais da Fundação.

“Buscamos levar informações tanto sobre a Fundação Pró-Rim quanto sobre as doenças renais, e é incrível como os jovens têm dúvidas sobre o assunto. Muitos deles, inclusive, já convivem ou conhecem alguém com problemas renais”, comenta a gerente de Enfermagem, Jacemir Samerdak que fez a apresentação na escola.


Nesta quinta-feira, 21/11, os alunos irão visitar a unidade de Hemodiálise e ler crônicas, poesias e textos sobre amor, motivação e humor para aos pacientes da Fundação Pró-Rim, unidades Joinville. A atividade está relacionada à matéria de Redação e Língua Portuguesa, e a visita marcada para às 8h.


O próximo passo dos alunos segundo Geane é o desenvolvimento de novos textos de conscientização e sobre o trabalho da Pró-Rim. Outras atividades também estão programadas para a disciplina de Ciências.


Acompanhe a rotina deste trabalho por aqui! A conscientização é a melhor forma de prevenção e por isso a Fundação-Pró-Rim apoia iniciativas como esta.

Você encontra esta matéria no site da Pró-Rim: NOTÍCIAS Pró-Rim


CONFIRA ALGUMAS FOTOS























Nenhum comentário: